O que é a Cefaléia Tensional?

A cefaleia de tensão, ou cefaleia tensional, é um tipo de dor de cabeça muito frequente em mulheres, que é causada pela contração dos músculos e nervos do pescoço e que acontece principalmente devido à má postura, estresse, ansiedade e noites mal dormidas.

Sintomas

Os sintomas de cefaleia tensional podem surgir após períodos de grande estresse físico ou emocional e incluem:

• Dor em forma de pressão em toda a cabeça, como se tivesse um capacete apertado na cabeça;
  • Dor que afeta os dois lados, na nuca ou na testa;
  • Sensação de pressão atrás dos olhos;
  • Sensibilidade excessiva nos ombros, pescoço e couro cabeludo.

Principais causas

A cefaleia tensional pode acontecer como consequência de diversas situações que podem favorecer as contrações e o enrijecimento dos músculos da região do pescoço, como:

• Estresse;
  • Excesso de preocupação;
  • Ansiedade;
  • Tensão emocional;
  • Má postura;
  • Dificuldade para enxergar;
  • Alterações hormonais;
  • Desidratação.

Tratamento

Nosso tratamento especializado é de grande eficácia para esse tipo de dor, após nossa avaliação criteriosa buscamos achar quais estruturas estão causando essa tensão e dor de cabeça e agimos direto na fonte da causa, para que tu não precises ficar tomando remédios e tenha noites mal dormidas devido a esse tipo de problema.

Vídeo do Tratamento

conosco

Horário de Funcionamento

Possuímos horários personalizados para suprir a alta demanda de pacientes.

Segunda à Sexta

08:00 às 19:00